Troca e Devolução

Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.
Manifestamos nossa gratidão pela sua aquisição e esperamos que você fique muito satisfeito com esta. Mas se, apesar de todos os nossos esforços, alguma mercadoria que você adquiriu não atender à suas expectativas, entre em contato, imediatamente, com a nossa Central de Atendimento.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:
- Com a descrição e ficha técnica do produto;
- Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

Troca
A solicitação de troca deverá ser realizada no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do recebimento do produto. Todos os produtos encaminhados à Refribras Refrigeração por motivo de defeito, ainda, passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Sendo constatado que não há defeito no produto a Refribras Refrigeração devolverá o mesmo para o endereço do cliente.
Por orientação dos fornecedores no caso de defeito em produto eletrônico, o cliente deverá contatar primeiramente o suporte técnico do fabricante ou encaminhar o produto diretamente à Assistência Técnica autorizada para conserto ou conforme o caso, troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia.
O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Não realizamos trocas de brindes.
A Refribras Refrigeração preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
A Refribras Refrigeração isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.
A Refribras Refrigeração terá o prazo de 30 dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, poderá optar pela (o):
- subtituição do produto por outro, em perfeitas condições de uso;
- restituição imediata da quantia paga;
- abatimento proporcional do preço.

Desistência
O prazo para desistir de sua compra é de no máximo 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto.
Produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
A restituição do valor pago somente será realizada após a entrada do produto em nosso centro de distribuição e conforme opções de pagamentos abaixo:
- Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes, lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão;
- Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Divergência na Entrega
Caso perceba alguma das divergências abaixo no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento e contate a nossa central de atendimento imediatamente para providenciarmos sua substituição:
- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado.
- Produto divergente do solicitado.

Se receber o produto, o prazo para solicitação da devolução será de 24 horas a contar do recebimento do mesmo.
Caso necessite devolver suas mercadorias, peça a assinatura do transportador na sua nota fiscal e guarde com você.